Vistoria de imóvel o que
você precisa saber sobre esse serviço

A inspeção da propriedade é um procedimento que deve ser executado para evitar problemas para futuros compradores ou inquilinos. Isso porque comprar ou alugar um imóvel exige um alto investimento financeiro, especialmente no caso de bens de luxo, então você precisa garantir que uma transação seja feita com segurança..

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Inspecionar uma casa ou apartamento a ser alugado, todos os detalhes devem ser observados. Durante esta observação, uma ou ambas as partes devem escrever e descrever tudo o que viram. Para complementar a descrição, você pode tirar fotos ou vídeos da propriedade. Após a vistoria de todos os cômodos das instalações, será elaborado laudo, com todas as notas, e assinado pelo locador e locatário ou seus representantes

Essa fiscalização envolve todas as partes envolvidas no processo, como proprietários, clientes e imobiliárias ou construtoras. Embora a fiscalização não seja um processo muito complicado, requer muita atenção, em muitos casos é necessária a contratação de profissionais qualificados para auxiliar na fiscalização.

O objetivo deste procedimento é garantir que você saiba exatamente o que está comprando ou alugando. A fiscalização é feita em bens e documentos, pois documentos, como a matrícula de um apartamento, mostram todas as circunstâncias por que passou. Por meio dela, o comprador de um imóvel tem informações sobre os proprietários daquele bem, se há alguma penhora sobre ele ou se está em inventário, entre outras informações essenciais para um contrato de compra e venda seguro. Para que a vistoria tenha validade, é preciso que seja feito um laudo, com fotos e informações do imóvel em negociação. No caso de locação, o documento com a análise do bem deve ser anexado ao contrato.