Segurança o que você precisa saber sobre esse serviço

A segurança patrimonial garante, por meio de dispositivos eletrônicos, veículos, vigilantes especializados, cães adestrados e procedimentos, a manutenção do patrimônio de uma corporação. Fazendo uso de diversas medidas o objetivo é proteger os interesses da empresa ao reduzir a probabilidade de a organização sofrer danos e perturbações dos seus ativos.

flex-point-security-r5SkswcvFiQ-unsplash

Hoje, o ramo de proteção patrimonial respira evoluções tecnológicas e os dispositivos eletrônicos se tornam cada vez mais indispensáveis para se ter um plano eficaz de proteção. Imagine só como a segurança era quando o monitoramento por câmeras ainda não existia! Além dessa, outras engenharias que tornam o serviço de segurança mais eficaz são: sistemas de alarme: a invenção tecnológica não é nova, mas vive em constante evolução. Hoje, por exemplo, temos sensores de presença infravermelho, micro-ondas e até acústico (capaz de emitir sons inaudíveis para humanos); aplicativos: comum em prédios e residências, essa tecnologia consegue integrar câmera, alarmes e até portarias a um smartphone. Dessa forma, é possível acompanhar em tempo real a proteção do seu patrimônio.

O planejamento de um plano de segurança é fundamental e envolve diversas etapas, devendo ser adaptado para as necessidades de cada local, além de ter o total apoio dos gestores da companhia.

Além de preservar os valores mais evidentes de qualquer organização, representados tanto pelas pessoas quanto pelos bens materiais, a segurança patrimonial pode até garantir a continuidade dos processos em alguns segmentos empresariais. Já pensou, por exemplo, se ocorre um incêndio de grandes proporções ou se diversos veículos são furtados em uma transportadora? Essas fatalidades podem não só prejudicar como até mesmo paralisar as atividades do negócio, além de afetar a credibilidade da organização! E tudo isso pode ser evitado com a implementação de um sistema de segurança bem dimensionado.