Limpeza de Fachadas o que
você precisa saber sobre esse serviço

A limpeza da fachada de edifícios ou prédios baixos é um dos principais fatores que impactam a imagem da empresa. Ao mesmo tempo, é um dos trabalhos que exige maior grau de atenção na hora de contratar uma equipe para realizá-lo.

architecture-window-glass-building-skyscraper-wall-556355-pxhere.com

A fachada de um edifício é formada pelas faces exteriores da edificação. Elas são as partes mais expostas às variações climáticas e, por isso, precisam de manutenções e limpezas periódicas — com maior ou menor frequência, dependendo dos tipos e da qualidade dos materiais empregados na construção.

A limpeza de fachadas, normalmente, é feita com materiais específicos, detergentes e hidrojateamento. No caso de fachada de vidro, ocorre um acabamento na secagem utilizando um rodo. Os produtos específicos devem ser escolhidos cuidadosamente de acordo com cada revestimento para que não se corra o risco da superfície da fachada ser danificada. É possível utilizar o alpinismo industrial, balancins, andaimes ou até o simples hidrojateamento para realizar a limpeza da fachada. No entanto, a escolha da técnica precisa levar em consideração o material, a estrutura e o tipo de construção.

Administradores prediais que realizam manutenção e limpeza de fachadas periodicamente conseguem descobrir problemas estruturais antes que eles se tornem uma questão incontornável. É possível perceber quando a impermeabilização da fachada começa a se deteriorar, por exemplo o que afeta diretamente a estrutura do prédio e de suas unidades. A restauração de fachada é um investimento que garante uma boa estética, além de aumentar a sua vida útil e de valorizar os bens imobiliários. Possuímos uma equipe técnica especializada e equipamentos de alta qualidade para alcançar os melhores resultados possíveis. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços de limpeza de fachada