Limpeza de caixa d"gua/caixa de esgoto o que você precisa saber sobre esse serviço

Realizar a limpeza preventiva da caixa d’água e limpeza periódica de fossas é sinônimo de saúde e bem-estar para todas as pessoas. Medidas como estas vão além de evitar complicações para a saúde por consumo de água imprópria: minimizam os impactos dos resíduos descartados no meio ambiente, a contaminação do lençol freático e a emissão de odores desagradáveis.

StockSnap_I3CVUTEPPS

Especialistas recomendam que a manutenção e limpeza preventiva da caixa d’água deve ser feita pelo menos duas vezes por ano. É necessário sempre manter o reservatório de água em bom estado, sob os riscos de contrair doenças relacionadas ao consumo de água imprópria, uma vez que um ambiente não higienizado fica suscetível a proliferação de micro-organismos.

É necessário sempre manter o reservatório de água em bom estado, sob os riscos de contrair doenças relacionadas ao consumo de água imprópria, uma vez que um ambiente não higienizado fica suscetível a proliferação de micro-organismos.
Além disso, fique atento! Caso haja suspeita ou confirmação de qualquer tipo de sujeira na água do reservatório, objetos ou animais na água, solicite imediatamente a limpeza, mesmo que a última tenha acontecido há menos de seis meses, como recomendado.

No caso das fossas, somente profissionais especializados podem realizar a limpeza periódica. Isso porque o contato com o esgoto coletado pode ser muito nocivo para a saúde, e deve ser conduzido com segurança e responsabilidade ambiental às estações de tratamento.