Diarista o que você precisa saber sobre esse serviço

Diarista é uma pessoa capacitada que realiza tarefas domésticas ocasionais em um ou mais ambientes. Diferente da empregada doméstica, a diarista não tem vínculo empregatício e pode atender tanto em residências quanto em locais comerciais. Como o próprio nome diz, seu contrato é feito por dia de trabalho, com uma jornada de 8 horas.

Close-up of woman cleaning kitchen worktop at home

podemos definir as principais funções da diarista antes de fazer a contratação: Limpeza do local preestabelecido: casa ou empresa. Isso inclui tanto a área interna quanto a área externa; Varrer, limpar e passar pano no chão; Realizar a limpeza de vidros e vitrais, bem como sua manutenção; Aspirar o chão, cortinas, tapetes, carpetes e tudo que necessitar desse aparelho específico; Limpeza e higienização de banheiros, assim como outros cômodos; Retirada de pó e partículas onde estiverem, como mobília, mesas, cadeiras, entre outros; Paredes e tetos, dentro da estrutura física do imóvel, também são de competências da diarista.

É preciso fornecer o material de trabalho e limpeza. Ou seja, não é de competência da diarista comprar os produtos necessários, apesar dela poder intermediar e apontar o que é necessário para a limpeza.