Bombeiro hidráulico o que você
precisa saber sobre esse serviço

O serviço de hidráulica é de extrema importância para a manutenção de imóveis em geral, sejam eles residenciais, comerciais e industriais. Os serviços de hidráulica são primordiais pois protegem as edificações e evitam problemas estruturais causados por consequência da água e umidade.

Engineers in hard hats discussing blueprint of the building on table, view from above
Directly above of table with work tools

O Bombeiro hidráulico, instalador hidráulico ou encanador, é o profissional na área da construção civil responsável pela instalação e manutenção de sistemas usados para água potável, esgoto e drenagem em sistemas de encanamento. Ele realiza os projetos de instalações de tubulações, define traçados e dimensiona tubulações; especifica, quantifica e inspeciona materiais; prepara locais para instalações, realiza pré-montagem e instala tubulações. Faz testes operacionais de pressão de fluidos e testes de estanqueidade (sem vazamentos). Protege instalações e faz manutenções em equipamentos e acessórios. Também instala e regula peças de utilização e assenta louças e metais.

Os serviços de hidráulica podem ser necessários em diversas situações. Por exemplo, eles podem ser acionados quando se constata que há um vazamento no imóvel, ou quando é necessário realizar a limpeza de caixas d’água e a substituição de louças e metais. Além disso, serviços de hidráulica são a realização de qualquer tipo de instalação hidráulica, o desenvolvimento de sistemas de combate a incêndio, que envolvem extintores, mangueiras e sprinklers, e também a manutenção de toda a rede hidráulica de um prédio.