4 dicas para contratar uma empresa de limpeza e conservação

É muito comum o contrato de um serviço terceirizado para a limpeza e conservação de empresas em geral. Não à toa, encontrar parceiros que cuidem dessa parte da gestão de uma companhia, é um grande facilitador para quem procura, principalmente, por economia.

Além disso, terceirizar esse serviço ainda oferece a comodidade de contar com uma equipe já bem treinada, especializada e pronta para atender o seu negócio da melhor forma.

Para isso, você deve considerar alguns fatores que farão toda a diferença nesse processo de contratação de um serviço terceirizado.

Confira 4 dicas para acertar ao fechar um trabalho com uma empresa de limpeza e conservação!

1 Pesquise sobre a solidez da empresa

Para que você não seja pego de surpresa, avaliar a solidez da terceirizada é mais que importante, é fator determinante para você fechar o contrato! Isso garante a você analisar a saúde do futuro serviço a ser negociado.

Muito mais que isso, você pode averiguar se a empresa já passou por algum processo trabalhista e se ela tem os serviços em compliance, ou seja, se está em total sintonia com as regras propostas.

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2 Veja como é o treinamento da mão de obra para a limpeza e conservação

Outro fator essencial na escolha de uma empresa de limpeza é saber como é feita a qualificação de seus colaboradores. Pergunte isso logo no primeiro contato com a terceirizada, questione como são feitos os treinamentos dos funcionários, o quanto são ágeis, atenciosos e prezam pela segurança, principalmente se o ambiente será uma indústria ou hospital.

Mais do que nunca, um colaborador bem treinado é uma pessoa que está apta a enfrentar situações que não estavam previstas, e desempenhar com excelência o que lhe é proposto. 

3 Dê atenção especial aos equipamentos de segurança dos funcionários

Você com certeza já deve saber que para a realização de determinadas atividades é obrigatório o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Para as áreas de limpeza e manutenção, por exemplo, isso também é necessário.

Ou seja, uma empresa correta oferece a todos os seus colaboradores os equipamentos essenciais para o trabalho com segurança. Vale ressaltar que isso pode evitar alguns acidentes e processos trabalhistas!

4 Acompanhe de perto o atendimento

Tente ficar bem próximo do atendimento realizado em todas as etapas do contrato. Um bom acompanhamento é um dos fatores mais determinantes para que o trabalho seja feito da melhor maneira possível. Isso se dá através de uma comunicação clara, aberta e com total disponibilidade entre fornecedora e contratante.

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